(61) 3244-1396 / (61) 99617-6039
contato@taquigrafiacursonobre.com.br

O Curso

“Não tinha qualquer conhecimento de taquigrafia quando comecei a aprender com o Prof. José no Curso Nobre. Comecei a estudar assim que saiu o edital do concurso do Senado. Em seguida, fiz as provas da Câmara e do TST, obtendo êxito nos dois certames. Certamente, o Curso Nobre foi um diferencial para que eu me sentisse bastante tranquila no momento da prova prática.”

Amanda Lima, Taquígrafa da Câmara dos Deputados

“O diferencial do curso é a metodologia aplicada pelo Prof. José, pois o atendimento é individual. O acompanhamento intensivo do apanhamento taquigráfico fez com que eu atingisse com certa rapidez a velocidade desejada. Resultado: aprovação no concurso de Taquígrafo Legislativo da Câmara dos Deputados de 2012.”

Dalmo Borges, Taquígrafo da Câmara dos Deputados

“Sou muito grata ao Professor José. Quando saiu o edital para o concurso da Câmara dos Deputados, em 2012, resolvi procurá-lo. Começamos um intenso trabalho de acompanhamento dos taquigramas e correção de transcrições de textos parlamentares. Graças a todo esse incentivo, empenho e dedicação, passei no concurso.”

Luciana Rolo, Taquígrafa da Câmara dos Deputados

“Ter feito esse curso de taquigrafia foi muito importante para mim, porque, como eu tinha pouco tempo para aprender e comecei do zero, o atendimento individual e o acompanhamento intensivo dos sinais e das transcrições do discurso parlamentar me fizeram ascender com rapidez à velocidade do concurso.”

Roberta Lima, Taquígrafa da Câmara dos Deputados

“O Curso Nobre foi muito importante para garantir um aumento rápido da velocidade, sempre com  muita qualidade. O acompanhamento individual e a transcrição com posterior correção de todos os textos tornaram o  processo de aprendizagem muito mais eficaz. Afinal, um texto bem escrito é o reflexo de um bom taquígrafo!”

Vanessa Pimentel, Taquígrafa da Câmara dos Deputados

Ser treinada pelo Professor José fez muita a diferença na prova de taquigrafia do Concurso da Câmara dos Deputados de 2012. Como eu ainda não estava na velocidade exigida para a prova, precisava de dicas que facilitassem o apanhamento e a respectiva tradução. Com um trabalho intensivo, em apenas uma semana, eu atingi a velocidade necessária. Além disso, ele ainda me encorajou bastante para que eu não desistisse.

Cíntia, Taquígrafa da Câmara dos Deputados

Concursos previstos

Assembleias Legislativas: SP, MA, MG, ES

Previsão: Editais para 2019/2020

Senado Federal e Câmara dos Deputados

Previsão: Editais para 2019/2020

Câmara Municipal de Mauá-SP

Previsão: Edital para 2019/2020